segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Vasti Morais - Palestrante

Para nós do Grupo Érico Guimarães Profissionais Associados, este ano começamos com o pé direito.

O Projeto "Fazer o Bem Sem Olhar a Quem" começará a ser implantado a partir de Fevereiro de 2017.

Vasti Morais, Palestrante e Psicopedagoga, responsável pelo projeto, também se tornou nossa cliente de marketing.



Vasti Morais – Palestrante
Temas transversais | Didática | Bom humor

Abordagem temática, dialética, evitando preconceitos, priorizando suas precisões, respeitando suas vivências existenciais, não especificamente no cotidiano escolar, mas no seu processo de vida como um todo, respeitando-se etnias, considerando aspectos socioculturais, biológicos e psicoafetivos, buscando diminuir a vulnerabilidade, contribuindo para uma boa formação e preparação para a fase adulta.

Jovem em FormAção!

O adolescente passa por momentos de total descoberta, o que aumenta a preocupação dos educadores em relação a tudo que está ligado a sua formação sexual, como a gravidez precoce, aborto, abuso sexual, DSTs, álcool e outras drogas. Assim, a abordagem e orientação torna-se indispensável, para agregar valores, conscientizando o jovem do conhecimento e cuidado de seu corpo, ampliando seus acertos no momento de decisões futuras, desconstruindo pensamentos errôneos que levam a preconceitos, mitos e tabus, dificultando ao adolescente a possibilidade de adquirir conhecimentos verdadeiros para que, no momento de suas escolhas, faça total diferença.


Temas:

ANATOMIA - Aparelho reprodutor feminino e masculino; diferença físicas entre homem e mulher; Conhecimento do próprio corpo; característica pessoal; diversidade; identidade.

SAÚDE - Higiene pessoal; Menstruação; Ovulação e gravidez; Fimose e ereção; ejaculação; vacinação; HPV.

NAMORO - Paquerar, ficar, exposição via internet, redes sociais; como identificar o abuso sexual; brincadeiras (mão boba)

SEXUALIDADE- gravidez na adolescência; métodos contraceptivos; DSTs.

Investimento: Grátis

para escolas públicas e instituições filantrópicas

Vasti Morais - Palestrante



As Informações Chegam, Sim!

O papel fundamental das palestras são o de "orientar", sem forçar ou impor, visto que o aluno já possui um conhecimento prévio familiar e de seu meio social, que surgem nas músicas, danças, brincadeiras, entre outras formas. Nosso método é:

  • Favorecer o diálogo interativo, para a discussão temática sobre assuntos relacionados a abordagem da sexualidade, ajudando-o na conscientização dos cuidados em relação a saúde, higiene, entre outros.
  • Respeitar as diferenças existenciais do indivíduo, enfocando as vulnerabilidades que o rodeia, compreendendo que sua realidade histórica, seu contexto de vida, suas convicções preliminares, seus pré-conceitos e suas dúvidas, o que é determinante com respeito ao seu comportamento em relação a temática.
  • Estimular o adolescente a conhecer seu corpo, cuidar de sua saúde como condição necessária, identificar e expressar seus sentimentos e desejos, respeitando o outro, além, de proteger-se de atitudes perigosas, tais como; exposição via internet, prostituição e abuso sexual, entre outras.

Jovem em Formação - Vasti Morais - Palestrante

(11) 9 6863-3186   |  FaleCom@VastiMorais.com.br   |   www.VastiMorais.com.br

0 comentários:

Postar um comentário