Missionária Pokaia solicita reparo na ponte da Rua Peru

Vereadora alerta sobre o risco de acidentes aos motoristas que trafegam pelo local



A vereadora Missionária Pokaia subiu à tribuna da Câmara Municipal de Bragança Paulista para pedir manutenção para a ponte da Rua Peru, que dá acesso à Avenida dos Imigrantes. O assunto foi destaque na manifestação da parlamentar durante a 5ª Sessão Ordinária do ano, realizada na terça-feira (05/03).

“Peço que as secretarias de Obras e a de Serviços deem uma atenção especial à ponte da Rua Peru, que dá acesso à avenida dos Imigrantes, CDHU, Austin, Vila Mota e Parque Brasil, pois tem um buraco que está crescendo assustadoramente. Já encaminhei a indicação ao Executivo para que seja feito o reparo, instalaram manilhas para que os carros não caiam, mas é preciso dar uma atenção ao local”, disse Pokaia.

A vereadora também pediu melhorias para a Rua José Del Roio, no bairro Uberaba. “É uma via de sentido único, em que foi feita uma abertura, mas tem um buraco enorme. Colocaram uma placa pedindo que as pessoas evitem o trecho, então peço ao Executivo uma intervenção urgente para melhorar a segurança no local”, seguiu.

Professora da rede estadual de ensino, a vereadora aproveitou a manifestação par comentar o aniversário da Escola Estadual Professor Paulo Silva, localizada no Taboão. “No dia 8 de março a escola completa 63 anos, e quero parabenizar todos os funcionários e toda a comunidade que frequenta a unidade de ensino”, destacou.

Sobre o dia 8 de março, a vereadora também mencionou o Dia Internacional da Mulher. “Estamos próximo ao Dia 8 de Março, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, e quero parabenizar a todas as mulheres empoderadas, que transformam vidas e também são transformadas de alguma forma. É a oportunidade de homenagear as mulheres que ocupam a cada dia mais o seu espaço, sem derrubar ninguém, e contribuem para a construção de um futuro melhor.”

Pokaia encerrou a manifestação com anúncio de quem em breve serão retomadas as reuniões para a concessão de bolsa de estudos na Universidade São Francisco (USF). “No próximo mês serão retomadas as reuniões para concessão de bolsa de estudos de 50% e 100% na Usf. Parabenizo as 101 pessoas que foram contempladas, e sei que um dos agraciados é uma pessoa de 64 anos, que tinha o sonho de cursar o ensino superior, mas não tinha condições financeiras, e neste momento ele já está frequentando as aulas há 15 dias”, concluiu Pokaia.

Veja a fala da vereadora na sessão na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=qwHmQqnwTKQ

0 Comments:

Postar um comentário