SAMU 192 Regional Bragança Completa 12 Anos

Hoje, 01 de março, o SAMU 192 Regional Bragança completa 12 anos de serviços prestados em Bragança Paulista e Região Bragantina de atendimento de urgência e emergência pré-hospitalar de forma ininterrupta 24h por dia, 07 dias por semana, realizando atendimentos em vias públicas, local de trabalho, domicílio, e muitas vezes enfrentando barreiras geográficas para chegar até a vítima em diferentes tipos de assistência como traumas, paradas cardiorrespiratórias, queimados, afogados e partos.




Por ser um serviço especializado, todos os profissionais passam mensalmente por treinamentos e capacitações que refletem diretamente nos atendimentos realizados, a fim de evitar sequelas permanentes e até mesmo a morte. São mais de 260 profissionais envolvidos na região, como médicos, enfermeiros e condutores socorristas, com 28 mil atendimentos realizados no ano de 2023.

 

O Coordenador do SAMU 192 Regional Bragança, Israel da Silva, salientou a importância do trabalho da Prefeitura de Bragança Paulista junto ao Deputado Estadual Edmir Chedid, que foi fundamental para o crescimento do serviço em Bragança Paulista e Região.

 

O serviço é pioneiro em inovações, como a utilização do sistema SIRESP para regulação de vagas de urgência e emergência, estreitando laços entre as unidades hospitalares de toda região e agilizando transferências quando necessárias. Além disso, o SAMU 192 Regional de Bragança também é pioneiro na América Latina em carregar bolsas de sangue que podem ser transferidas imediatamente salvando vidas.

 

Em breve, o SAMU 192 Bragança implantará o serviço de motolâncias, que agilizará o atendimento significativamente em Bragança Paulista, chegando ainda mais rápido até a vítima.

0 Comments:

Postar um comentário