Referências Bibliográficas:
ALVES, L. Educação a distância: conceitos e história no Brasil e no mundo (recurso eletrônico). Associação Brasileira de Educação a Distância, RBAAD. Universidade Federal do Rio de Janeiro, v. n. 10 p. 83 – 92, 2011.
CASARIN, N. E. F. Família e aprendizagem escolar. Porto Alegre: Faculdade de Física da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2007.
CATARINO, D. Gramática On-Line. 1999-2020. Disponível em: <https://gramaticaonline.com.br/> Acessado em 01 de Dezembro de 2019.
__________. Estudos acerca de gramática da língua portuguesa e literatura brasileira. Disponível em: <https://dilsoncatarino.blogspot.com/> Acessado em: 01 de Dezembro de 2019
CERICATO, L. 2018-2019. Disponível em<http://www.lauricericato.com.br/> Acessado em 12 de Dezembro de 2019.
DUARTE, P. M. T. Classes e categorias em português. 2ed. Fortaleza: UFC, 2003.
DUARTE, V. M. N. A Redação nos Concursos e Vestibulares. Disponível em: <http://www.portugues.com.br/redacao/redacao-concursos/a-redacao-nos-concursos-vestibulares-.html> Acessado em: 11 de Novembro de 2011.
__________. O uso da crase na indicação de horas. Disponível em <http://www.portugues.com.br/gramatica/sintaxe/o-uso-crase-na-indicacao-horas-dicas-relevantes.html> Acessada em: 11 de Novembro de 2011.
EMERIQUE, P. S. Isto e aquilo: jogo e “ensinagem” matemática. 5ª Ed. São Paulo: UNESP, 1999.
CATARINO, D. Gramática On-Line. 1999-2020. Disponível em: <https://gramaticaonline.com.br/> Acessado em 01 de Dezembro de 2019.
__________. Estudos acerca de gramática da língua portuguesa e literatura brasileira. Disponível em: <https://dilsoncatarino.blogspot.com/> Acessado em: 01 de Dezembro de 2019
CERICATO, L. 2018-2019. Disponível em<http://www.lauricericato.com.br/> Acessado em 12 de Dezembro de 2019.
DUARTE, P. M. T. Classes e categorias em português. 2ed. Fortaleza: UFC, 2003.
DUARTE, V. M. N. A Redação nos Concursos e Vestibulares. Disponível em: <http://www.portugues.com.br/redacao/redacao-concursos/a-redacao-nos-concursos-vestibulares-.html> Acessado em: 11 de Novembro de 2011.
__________. O uso da crase na indicação de horas. Disponível em <http://www.portugues.com.br/gramatica/sintaxe/o-uso-crase-na-indicacao-horas-dicas-relevantes.html> Acessada em: 11 de Novembro de 2011.
EMERIQUE, P. S. Isto e aquilo: jogo e “ensinagem” matemática. 5ª Ed. São Paulo: UNESP, 1999.
FERREIRA, C. V. Um estudo sobre as dificuldades dos alunos de 7º ano para compreender as quatro operações (recurso eletrônico). Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR: Medianeira, 2013.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: Saberes necessário a prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
KISHIMOTO, M.T. Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. 5ª ed. São Paulo: Cortez, 2001.
LUFT, C. P. Dicionário prático de regência verbal. 9ed. São Paulo: Ática, 2009.
MATURANO, A. C. Opinião: Ao rabiscar texto da criança professor desestimula escrita. Especial para o G1. São Paulo - Disponível em: <http://glo.bo/1RgLVLu> Acessado em 01 de Abril de 2012.
MAZZOCATO, T. I.; LÍVIA. Língua portuguesa no dia a dia. 2006-2018. Disponível em: <https://linguaportuguesanodiaadia.blogspot.com/> Acessado em 10 de Novembro de 2019.
PCN - Parâmetros curriculares nacionais: Matemática. Secretaria de Educação Fundamental – Brasília: MEC/ SEF, 2001.
PEREIRA, V. R. Normalização ou Normatização. Disponível em: <http://www.abtg.org.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=212> Acessado em: 11 de Novembro de 2011.
RAMOS, S. Preposição seguida de artigo definido sem contração. Disponível em: <https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/preposicao-seguida-de-artigo-definido-sem-contracao/32586> Acessado em: 07 de Dezembro de 2019.
RUSSO, A. Teóricos da Educação. [s.l.]:[s.e.], 2004.
SARTORI, A. T. Concepções de leitura em Memoriais de Formação. Unicamp. Disponível em: <http://alb.com.br/arquivo-morto/edicoes_anteriores/anais16/sem12pdf/sm12ss08_09.pdf> Acessado em 02 de Dezembro de 2019.
SASKESTORE. Sua Loja Gamer no Japão. 2017-2020. Disponível em: <https://www.saskestorejapan.com/> Acessado em 17 de Novembro de 2019
SEVERINO, A. J.. Metodologia do trabalho científico. 22. ed. rev. e ampl. São Paulo: Cortez, 2002.
VERGARA, M. Aprenda inglês de forma diferente. 2015-2020. Disponível em: <https://www.mairovergara.com/> Acessado em 14 de Novembro de 2019.
E-Docente. <https://www.edocente.com.br/>
Só Português. 2007-2019. Disponível em: <https://www.soportugues.com.br/>
Tudo sobre Concurso. Disponível em: <http://www.tudosobreconcursos.com>
Português em Foco. Disponível em: <http://portuguesemfoco.com>
Português na Rede. Disponível em: <http://www.portuguesnarede.com>
Vestibular. Universo On-Line. Disponível em: <http://vestibular.uol.com.br>
Smart Kids. Disponível em: <https://www.smartkids.com.br/trabalho/pontuacao/relacionados>
www.canva.com
VERGARA, M. Aprenda inglês de forma diferente. 2015-2020. Disponível em: <https://www.mairovergara.com/> Acessado em 14 de Novembro de 2019.
E-Docente. <https://www.edocente.com.br/>
Só Português. 2007-2019. Disponível em: <https://www.soportugues.com.br/>
Tudo sobre Concurso. Disponível em: <http://www.tudosobreconcursos.com>
Português em Foco. Disponível em: <http://portuguesemfoco.com>
Português na Rede. Disponível em: <http://www.portuguesnarede.com>
Vestibular. Universo On-Line. Disponível em: <http://vestibular.uol.com.br>
Smart Kids. Disponível em: <https://www.smartkids.com.br/trabalho/pontuacao/relacionados>
Imagens:
Gil Foto e Vídeowww.canva.com
Família. Foto por senivpetro. Disponível em: <https://br.freepik.com/senivpetro> Acessado em 27/06/2020.
Livros Fundo criado por freepik. Disponível em: <https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo> Acessado em: 27/06/2020.
Mão foto criado por freepik - br.freepik.com
Mulher foto criado por pressfoto - br.freepik.com
Fundo foto criado por benzoix - br.freepik.com
Negócio foto criado por katemangostar - br.freepik.com
Fundo foto criado por freepik - br.freepik.com
Fundo foto criado por freepik - br.freepik.com
Livro foto criado por freepik - br.freepik.com
Negócio foto criado por pressfoto - br.freepik.com
0 Comments:
Postar um comentário